Polícia

Polícia vê elo entre atentado contra irmão de Valdir e morte de cabeleireiro

Publicado em 17/11/2016, às 16h49   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

O assassinato do cabeleireiro Valdir Macário, no último sábado (12), pode ter relação com o atentado sofrido por seu irmão – conhecido como Reginaldo – de acordo com a delegada do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Andrea Ribeiro. 
Em coletiva, nesta quinta (17), a delegada disse que Reginaldo foi ouvido apenas informalmente e relatou ter sofrido ameaças após se envolver com uma mulher casada. “O irmão foi ouvido informalmente pelo DHPP e ainda tentamos localizar essa mulher que ele falou”, afirmou. A delegada não soube informar com precisão o nome da envolvida, no entanto, especula-se que ela tenha prenome “Carla”. 
OUTRAS HIPÓTESES – Segundo a delegada, a polícia trabalha ainda com outras hipóteses. Nos autos, a família relatou que Valdir estaria se desfazendo de uma sociedade de uma academia. O sócio do cabeleireiro ainda não foi ouvido. 
“A família acredita muito mais na relação com o atentado contra o irmão do que nessa sociedade”, disse.
Para a delegada, a maior dificuldade do caso é a identificação dos suspeitos. Até agora, sabe-se que quatro suspeitos participaram da ação que matou Valdir. 
“Foram quatro. Dois ficaram dando guarda e outros dois subiram para consumar o crime. Eles fugiram num carro Agile vermelho”, relatou, ao ressaltar que a placa do veículo não foi identificada. 
Imagens do circuito interno do estabelecimento, ainda de acordo com o DHPP, passam por processo de melhoramento, para que os suspeitos sejam identificados. 
“Foi uma ação muito rápida e nós estamos tentando melhorar as imagens para dar seguimento às incursões contra os suspeitos”, informou. 
Apesar da demora na resolução do caso, a delegada afirmou que o caso não ficará sem solução. “Acredito que as ações empreendidas nos levarão a um fim”, estimou. 
Matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp