Polícia

Menor envolvido em incêndio no Mercado de Cajazeiras se apresenta à polícia

Publicado em 27/06/2017, às 15h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia já identificou os dois suspeitos de colocarem fogo no Mercado de Cajazeiras, em Salvador, na noite do dia 18 de junho. Segundo informações da Polícia Civil, um adolescente de 16 anos se apresentou à 13ª Delegacia Territorial nesta terça-feira (27) acompanhado por um advogado. Ele foi ouvido e liberado em seguida, pois já não tinha tempo para flagrante.

Ainda de acordo com a PC, o menor contou ao delegado que estava com um jovem de 18 anos, ingerindo bebida alcóolica desde cedo e resolveram entrar no mercado. Segundo o adolescente, a ideia de colocar fogo no estabelecimento teria partido do jovem, que pegou uma garrafa de cachaça em um box e o isqueiro em outro e começaram a colocar fogo nas lojas de artesanatos, o que acabou causando o incêndio.

O jovem acusado pelo adolescente de participar do incêndio ficou de se apresentar à polícia na tarde de hoje. O delegado vai pedir à Justiça a prisão preventiva do jovem por incêndio criminoso com agravante de ser patrimônio público, e pode pegar dez anos de prisão.

O delegado vai também encaminhar para o juiz da Vara de Infância e Juventude o procedimento quando for finalizado para que o adolescente responda por ato infracional análogo a incêndio criminoso com agravante de ser patrimônio público.
O crime ocorreu na noite do dia 18 de junho, por volta das 22h30, quando as chamas consumiram o Mercado de Cajazeiras. A perícia foi feita no local e a 13ª DT começou a colher imagens e ouvir testemunhas até identificar os autores do delito.

Matérias Relacionadas:

Mercado de Cajazeiras: Neto diz que incêndio pode ter sido intencional

É lamentável, precisa ser apurado, diz Trindade sobre incêndio em mercado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp