Polícia

Estudante é agredido após namorada ser assediada por funcionários de restaurante de shopping

Divulgação
Casal caminhava por passarela quando homens com farda do restaurante La Lupa chamaram a jovem de "gostosa"   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/09/2017, às 09h01   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Por volta das 16h de quinta-feira (21), o estudante Pedro Remy, de 22 anos, acompanhava a namorada Gabriela Pereira em uma passarela da Avenida Tancredo Neves, em Salvador, nas imediações da Casa do Comércio, quando afirma ter sido desrespeitado e agredido por dois homens. Segundo relatou ao BNews, os agressores eram funcionários do restaurante La Lupa, do Salvador Shopping. 

Pedro conta que caminhava de mãos dadas com a namorada quando um dos homens a assediou, chamando-a de "gostosa" e fazendo gestos obscenos. Incomodado, ele olhou para a dupla, que trajava a farda do restaurante, e questionou a atitude. "Eu olhei para trás e ele se sentiu intimidado e ficou me olhando. Eu mantive o olhar, daí ele já veio pra cima. Me deu chutes e socos na cara. Depois saiu correndo", descreve. Pedro afirma que pessoas que testemunharam as agressões indicaram o local de trabalho dos homens. 

Após acionar a 35ª Companhia Independente da Polícia Militar, o casal e uma tia do jovem foram ao La Lupa. "Após Gabriele identificar os agressores, dois policiais chegaram ao restaurante e foram conversar com a gerente e pedir para a mesma apresentar os indivíduos. A surpresa foi quando a mesma informou que eles já tinham ido embora do local", contou Patrícia Remy, tia do estudante, reclamando da falta de disposição do La Lupa e do Salvador Shopping em fornecer a identificação dos funcionários. 

Aos denunciantes, o proprietário se limitou a dizer que acionaria o setor jurídico. A ocorrência foi registrada na sexta-feira (22), na 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba). O estudante também fez exame de corpo de delito.  

Em nota enviada ao site por meio da assessoria, o Salvador Shopping informa que "assim que foi informada da ocorrência na parte externa do centro comercial, a administração do shopping passou a dar suporte às partes envolvidas a fim de auxiliar nas investigações da ocorrência. A administração está à disposição das autoridades responsáveis para ajudar na elucidação do caso".

Publicada originalmente dia 25, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp