Polícia

Menina de 11 anos morre vítima de bala perdida no Jardim Santo Inácio

Gilberto Júnior/BNews (Ilustrativa)
Populares afirmam que Geovanna Nogueira da Paixão foi atingida durante confronto entre policiais e bandidos   |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews (Ilustrativa)

Publicado em 24/01/2018, às 10h53   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Uma garota morreu após ser baleada durante troca de tiros entre policiais militares e bandidos no Jardim Santo Inácio, na região da Mata Escura, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (23). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Geovanna Nogueira da Paixão, de apenas 11 anos, foi socorrida e atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirajá/Santo Inácio, mas não resistiu aos ferimentos. A criança foi atingida na região da cabeça. 

Na manhã desta quarta-feira (24), populares promoveram um protesto na entrada do Jardim Santo Inácio denunciando a ocorrência. De acordo com o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), cerca de 50 pessoas participaram do protesto, acompanhado por guarnições da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar. Segundo a Transalvador, a manifestação foi encerrada por volta das 11h.

À reportagem da Record TV Itapoan, moradores da localidade refutaram a informação de troca de tiros e atribuíram o disparo que atingiu Geovanna à polícia.

Em nota, a Polícia Militar informou que um inquérito será instaurado para esclarecer a ocorrência. Leia na íntegra o posicionamento da Corporação:

"Na manhã desta quarta-feira (24) policiais militares da 48ª CIPM realizavam um serviço de levantamento de informações sobre a fuga e homizio de autores de homicídios na região do bairro da Mata Escura. Quando adentraram à localidade conhecida como Paz e Vida, nas imediações do bairro do Santo Inácio, foram recebidos por disparos de arma de fogo originados por criminosos, os policiais militares revidaram aos disparos no intuito de neutralizar os agressores.

Ao final do confronto um homem pediu socorro, pois uma garota havia sido ferida por um disparo. Imediatamente os policiais militares prestaram socorro conduzindo a vítima à UPA de Santo Inácio, mas infelizmente a garota faleceu.

O registro da ocorrência foi realizado na Corregedoria Geral da PMBA e um Inquérito Policial Militar será instaurado para esclarecer as circunstâncias do fato, inclusive de onde partiu o disparo que vitimou a garota. O prazo de conclusão do procedimento é de 40 dias, podendo ser prorrogado por mais 20 dias".

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

*Atualizada às 12h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp