Polícia

Suspeito de atacar travestis escolhia vítimas pela janela de casa, diz delegada

Divulgação/SSP-BA
Izaque Silva teve prisão preventiva decretada enquadrado no crime de tentativa de homicídio  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 15/03/2018, às 09h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Títular da 16ª Delegacia Territorial, na Pituba, a delegada Maria Selma Lima contou em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (15), que Izaque Silva da Conceição, 26 anos, acusado de atacar travestis na orla de Salvador identificava eventuais vítimas da janela do apartamento onde morava.

Detido por soldados da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, na noite de quarta-feira (14), o suspeito foi encaminhando para a delegacia e reconhecido por pelo menos duas vítimas. Um retrato falado com base nos testemunhos ajudou a delegada a identificar o acusado. 

"Ele disse que olhava pela janela e conhecia todas. Inclusive, na hora que ele chegou na delegacia, tinha umas representantes delas, só que as vítimas não quiseram mostrar a cara perto dele. Ele falou assim: 'Estão me culpando, mas nenhuma delas aqui é a que estavam lá', praticamente se entregando", avaliou a delegada.  

Segundo contou Maria Selma, a partir dos relatos das travestis, Izaque seria cliente delas. "Algumas pessoas disseram que ele era cliente, mas vamos investigar", disse. 

Izaque teve prisão preventiva decretada enquadrado no crime de tentativa de homicídio, ainda durante a madrugada, após o pedido ser deferido por um juiz plantonista. "Está presinho lá na delegacia", comemorou a delegada. O suspeito, que atacava as vítimas com golpes de arma branca, será encaminhado para a Cadeia Pública. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags