Polícia

Seap nega informação de poucos agentes no Conjunto Penal de Feira de Santana

Reprodução
No entanto, a Seap reconheceu que o número poderia ser maior e espera que possa ser ampliado  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/03/2018, às 16h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado da Bahia, Reivon Pimentel denunciou, nesta quinta-feira (15), a falta de agentes no Conjunto Penal de Feira de Santana. Segundo ele, o processo de revista dos visitantes, que acontece terças e quintas, é demorado porque não tem agentes suficientes. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap - BA) negou a informação por meio de nota enviada ao BNews. 

De acordo com o presidente, atualmente o Conjunto Penal de Feira de Santana tem quase dois mil presos com apenas 20 agentes penitenciários para fazer a custódia, quando o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária determina que para esse quantitativo de presos deveria ter 395 agentes por plantão.

A Seap afirmou que o Conjunto Penal de Feira de Santana conta com 35 agentes penitenciários por plantão na unidade. Entre eles: 20 para o sexo masculino, 7 para o sexo feminino e 9 extras. Segundo a nota, a informação de que sertiam 20 agentes penitenciários por plantão não está correta. A Seap ampliou o quadro de agentes penitenciários do Estado da Bahia para 1.790 após 16 anos sem concurso para a categoria.

No final, a Seap reconheceu que o número poderia ser maior e espera que ele possa ser ampliado e, embora hajam esforços nesse intuito, ainda não há previsão de ampliação do quadro.

Matéria relacionada: 

Feira: sindicato afirma que presídio não tem agentes suficientes para revistar visitantes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp