Polícia

"Desconheço", diz Carolino sobre batida da polícia em seu endereço

Gilberto Júnior/BNews
Ação teria ocorrido no âmbito da operação Luz na Infância 2  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 17/05/2018, às 12h05   Aparecido Silva



O vereador Toinho Carolino (Podemos) disse desconhecer as informações de que teve um endereço vasculado na manhã desta quinta-feira (17) pela Operação Luz na Infância 2.

A ação de combate à pedofilia em diversos estados e cumpriu 26 mandados de busca e apreensão na capital baiana. De acordo com informações obtidas pelo BNews, o legislador soteropolitano foi alvo de mandado de busca e apreensão no imóvel em que residia no bairro do Imbuí. Ele não foi encontrado em casa pelos agentes da operação e a tese é de que ele não mora mais no local, que estava vazio. A polícia chegou ao endereço após rastrear acessos por um computador que estaria no imóvel. No entanto, a polícia investiga se os acessos foram feitos pelo vereador, pois há a possibilidade de a rede de internet sem fio do imóvel ter sido utilizada por terceiros para a prática.

Procurado pela reportagem, Carolino foi econômico: "desconheço". No entanto, o vereador confirmou que se mudou do imóvel "há um tempo" e preferiu não citar o tempo exato da mudança. "Vou procurar o advogado agora para conhecer os fatos noticiados", afirmou.

A operação Luz na Infância 2 é considerada uma das maiores ações do mundo de combate à pedofilia. Na Bahia, os 26 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Poções, Camacã, Ilhéus, Itagimirim e na Ilha de Itaparica.

As equipes das polícis Civil, Militar e Federal procuram arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. A força-tarefa é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP) e ocorreu desde as primeiras horas da manhã, num total de 24 estados, além do Distrito Federal.

Notícias relacionadas:

Vereador Toinho Carolino é alvo de operação contra pedofilia em Salvador
Operação Luz da Infância 2: polícia cumpre mandados em oito cidades baianas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags