Polícia

Suspeito de envolvimento na morte de esposa de PM morre em confronto com a polícia

[Suspeito de envolvimento na morte de esposa de PM morre em confronto com a polícia]
04 de Agosto de 2018 às 20:00 Por: Reprodução Por: Shizue Miyazono e Vinícius Ribeiro0comentários

Um dos suspeitos de envolvimento na morte da esposa de um policial militar morreu, na noite deste sábado (4), em Tanquinho, no interior da Bahia. Elton Messias da Cruz teria participação na ação que baleou o tenente da PM Fábio Emanuel Oliveira dos Santos e matou a esposa dele, Ana Carla dos Santos Leite, 28 anos, em Feira de Santana, localizado a 108 km de Salvador. Ao BNews, o delegado Roberto Leal, coordenador regional de Polícia Civil em Feira de Santana (1ª Coorpin), confirmou a morte do suspeito.

A Polícia Militar chegou a Elton após abordar um veículo na BR-116 Norte. No carro estavam um homem, que não teve a identidade divulgada, e a esposa do suspeito, Josenalva Silva Mota. Após um revólver calibre 38 ser encontrado, a mulher, nervosa, confessou que estaria levando a arma para o companheiro.

Mais cedo, o delegado afirmou que um adolescente foi apreendido na sexta, também suspeito de envolvimento no caso. Segundo Leal, a polícia está tratando o menor como suspeito, mas "não temos comprovação ainda de que ele participou".

Com o adolescente foram apreendidas uma arma e drogas, no bairro São João, onde ele mora na sexta-feira (3). O suspeito foi encaminhado para o CASE Melo Matos.  "Ele negou a participação no caso, e agora a gente vai submeter esta arma a uma micro comparação com o projétil que foi retirado da vítima para saber se realmente foi esta arma utilizada", afirmou Leal.

O crime ocorreu no bairro Caseb, na noite de quinta-feira. O casal caminhava em direção ao carro do tenente, quando foi abordado por dois homens armados. O policial reagiu e houve troca de tiros. Feridos, Fabiano e Ana Carla foram socorridos para um hospital da cidade, onde a mulher morreu.

Imagens de câmera de segurança do local do crime mostram que quatro assaltantes chegaram num veículo Corsa Sedan. Dois ficaram dentro do carro e os outros abordaram o casal. Depois da ação, os criminosos fugiram no veículo sem levar nada das vítimas.

As imagens foram divulgadas pela polícia na sexta e, segundo o delegado, está ajudando na elucidação do crime: "Hoje foram feitas várias diligências. Agora mesmo está sendo feito uma na cidade de Tanquinho, após recebermos a informação de que um comparsa (do adolescente), que teria participado estaria lá. Depois da divulgação, várias e várias informações chegaram. A gente está filtrando tudo e a investigação está seguindo. O pessoal da PM está agora na cidade de Tanquinho".

Atualizada às 11h30 de domingo (5)

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas