Polícia

Polícia desarticula quadrilha de roubo a carro-forte e apreende armamento pesado

BNews
O grupo foi responsável pela tentativa de assalto nesta quinta-feira (31), em Fazenda Grande do Retiro   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 01/02/2019, às 11h29   Vinícius Ribeiro e Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Uma quadrilha especializada em roubos a carro-forte em Salvador foi desarticulada pela polícia após ação integrada da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e a Polícia Federal. O grupo é responsável por uma tentativa de assalto, na quinta-feira (31), na Fazenda Grande do Retiro, que terminou com um dos criminosos morto e outro baleado.

O resultado da operação, que conta com quatro presos e armamento pesado apreendido, foi apresentado na manhã desta sexta-feira (1º), na sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), no bairro da Pituba, pelo diretor Marcelo Sansão, pelo coronel Sturaro, da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, e Sheldon Bastos, da Polícia Federal.

Os presos apresentados foram identificados como Vinicius Monteiro de Andrade, Raian Nobre Borges, Florisvaldo Brandão Santos, conhecido como 'Quinho', e Ricardo Brandão Costa, o 'Surfista'. O suspeito que morreu durante a ação criminosa foi identificado pelo prenome de Samir. Luís Augusto Barbosa Soares, conhecido como Keno, segue internado no Hospital Eládio Lasserre após ser baleado.

Entre os destaques das apreensões, feita em uma localidade de Jauá, em Camaçari, está um fuzil M4, calibre 556, máscaras, coletes à prova de balas, entre outros itens como munições e roupas camufladas. Segundo a polícia, a quadrilha é responsável por roubos no supermeracdo Extra, da Vasco da Gama, Shopping Itaigara e Caixa Econômica, no bairro de Periperi, entre outros.

Em coletiva, os coordenadores da ação integrada explicaram o desfecho da operação, que resultou nas prisões e apreensão. "Como a gente já vinha acompanhando os autores, nossas equipes já se encaminharam para as possíveis rotas de fuga e possíveis escondeirijos", conta Sansão. Após duas prisões, as equipes chegaram ao local onde foi encontrado o material.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp