Polícia

Líder de facção responsável por chacina na Avenida Peixe é preso no Rio de Janeiro

Divulgação/SSP-BA
Seis de Ouros do Baralho do Crime, Thiago Adílio dos Santos, o 'Coruja', era alvo prioritário da polícia baiana  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 12/02/2019, às 08h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Seis de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Thiago Adílio dos Santos, o "Coruja", foi preso na manhã desta terça-feira (12) na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o criminoso é líder da organização criminosa Ordem e Progresso (O.P.), dissidência da facção CP.

O criminoso é apontado como mandante e executor de vários homicídios em Salvador. Dentre eles, a chacina da Avenida Peixe, ocorrida em janeiro de 2013, quando cinco pessoas foram executadas na 3ª Travessa Juazeiro. Desde então, passou a ser considerado alvo prioritário.

Ainda conforme a polícia, Coruja é responsável por grande parte do tráfico nos bairros da Liberdade, IAPI e Centro na cidade de Salvador, além de figurar como um dos maiores fornecedores de drogas no Estado.

A ação foi realizada em conjunto pelas Secretarias da Segurança Pública da Bahia (Superintendência de Inteligência, Bope, DHPP e Draco), e do Rio de Janeiro, além da Polícia Federal da Bahia. De acordo com a SSP, Coruja será trazido para Salvador em horário e dia sigilosos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp