Polícia

Jovem morre após levar "gravata" de segurança em supermercado

Reprodução/Vídeo
Supermercado afirmou que o segurança agiu após uma "tentativa de furto a arma de um deles"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 15/02/2019, às 18h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem morreu após levar uma "gravata" de um segurança, na tarde de quinta-feira (14), dentro de um supermercado no Rio de Janeiro. Segundo o Extra, Pedro Gonzaga chegou a ser levado com uma parada cardiorrespiratória para o Coordenação de Emergência Regional (CER) da Barra, mas morreu na unidade de saúde.

O caso aconteceu no supermercado Extra, na unidade da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o segurança dá uma gravata no jovem de 19 anos. Algumas testemunhas alertam os seguranças que o rapaz está sufocando.

Em nota, o supermercado Extra afirmou que os seguranças presentes na ação foram afastados da empresa, mas afirmou que o segurança agiu após uma "tentativa de furto a arma de um deles": "Após o indivíduo ser contido pelos seguranças, a loja acionou a polícia e o socorro imediatamente. A empresa já abriu um boletim de ocorrência e está contribuindo com as autoridades para o aprofundamento das investigações.

O segurança responderá pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Ele responderá em liberdade, após ter pago fiança no valor de R$ 10 mil.

Circuito interno

O delegado Cassiano Conte, responsável pela investigação, explicou ao extra que as câmeras do circuito interno do supermercado não permitiram à polícia concluir até aqui os fatos que levaram a morte de Pedro, pois possuem baixa qualidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp