Polícia

Preso suspeito de ter matado advogado a mando da ex-mulher

Reprodução / Facebook
O crime teria sido motivado por Gláucia não aceitar o fim do casamento com Júlio  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 23/02/2019, às 15h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Foi preso na sexta-feira (22), o suspeito de matar o advogado Júlio Zacarias Ferraz, de 43 anos, na Bahia, durante uma operação da Polícia Civil para cumprir um mandado de prisão preventiva contra ele, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Outro suspeito é procurado. De acordo com a polícia, Cleidson Marques Vasconcelos, conhecido como "Vermelho", e o outro homem, que não teve o nome divulgado, teriam cometido o crime a mando da ex-esposa do advogado, Glaucia Mara Ottan de Souza Machado.

A servidora aposentada do tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi presa no último dia 14, acusada de ser a mandante do homicídio do ex-marido, que foi encontrado morto no dia 5 de fevereiro em Santo Amaro, após ficar mais de 15 dias desaparecido. 

Os policiais chegaram até Glaucia Mara Ottan de Souza Machado após prenderem a empregada doméstica do casal, identificada como Maria Luiza, que contou que foi ameaçada pela patroa a contratar dois homens para executarem o advogado pagando a quantia de R$ 2 mil. Os executores ainda não foram localizados. O crime teria sido motivado por Gláucia não aceitar o fim do casamento com Júlio.

Glaucia protagonizou uma cena na época da greve dos caminhoneiros que foi parar nas redes sociais. Com um carro com um adesivo do Tribunal de Justiça da Bahia, ela teria "furado" a fila para abastecimento em um posto de combustível em Feira de Santana e causado revolta nos motoristas que aguardavam na fila. Após o ocorrido, o carro dirigido pela falsa juíza foi apreendido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp