Polícia

Operação Kepler: SMS diz que fará nova seleção de empresas para gestão de UPAs e multicentros

Divulgação/PF-BA
Bnews - Divulgação Divulgação/PF-BA

Publicado em 20/03/2019, às 12h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a Polícia Federal deflagrar, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), a operação Kepler, a Prefeitura de Salvador emitiu comunicado informando que, ao longo dos últimos anos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alvo da ação, vem prestando sempre com brevidade todas as informações solicitadas pelos órgãos de controle.

Leia mais: PF deflagra Operação Kepler contra fraude em contratos de UPAs e Multicentros em Salvador

De acordo com informações dos investigadores, houve superfaturamento de aproximadamente R$ 8 milhões em contratos firmados pela SMS com o IMEGI.

"O espírito tem sido de colaborar ao máximo com a apuração dos fatos. Em cumprimento às recomendações feitas, a Secretaria vem executando glosas, cobrança de ressarcimento ao erário e abertura de processo administrativo para penalização", diz a prefeitura no comunicado.

"Também encontra-se em curso processo de chamamento público para a seleção de novas organizações sociais para gerir os serviços. Com relação à Operação Kepler, deflagrada na manhã desta quarta-feira (20) pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU), conquanto a Prefeitura não tenha tido ainda acesso aos autos da investigação, o corpo técnico da Secretaria prestou todas as informações e forneceu todos os documentos solicitados, estando à disposição para prestar qualquer esclarecimento complementar caso seja necessário", afirma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags