Polícia

PMs baianos são presos por sequestros e explosões a bancos na Paraíba

Victor Melo/Polícia Civil da Paraíba
O grupo estava sendo investigado há mais de um ano,   |   Bnews - Divulgação Victor Melo/Polícia Civil da Paraíba

Publicado em 18/04/2019, às 17h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois policiais militares baianos e outro homem foram presos, nesta quarta-feira (17), em Campina Grande, na Paraíba, após serem acusados de praticar sequestros e explosões a bancos no estado. Três empresários foram vítimas do grupo e já reconheceram os criminosos.  

Os homens, identificados como Diego Afonso Saraiva, Danilo Fernando Oliveira Alcântara e Eberson Carmo dos Santos, foram localizados quando falsificavam um veículo com finalidade de outra ação criminosa da quadrilha.

Durante a abordagem, que aconteceu em um sítio na Zona Rural do município de Fagundes, todos os criminosos se identificaram como policiais, mas o documento de PM do terceiro abordado era falso. Além disso, foram encontrados com os homens: armas de diversos calibres, centenas de munições, acessórios que possivelmente seriam usados em ações criminosas, como gandolas, balaclavas, distintivos falsos e um veículo Fiat Touro que estava sendo adulterado.

O grupo estava sendo investigado há mais de um ano, após uma série de sequestros contra empresários em Campina Grande. Os sequestros foram em janeiro e setembro de 2018 e em março desse ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp