Polícia

Homem apontado de envolvimento em homicídios e cárcere privado é preso em Lauro de Freitas

Divulgação/ SSP-BA
O jovem tinha passagens na polícia quando era adolescente e uma como adulto  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ SSP-BA

Publicado em 18/04/2019, às 18h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, identificado como Marcos Vinícius de Santos Longo, 21 anos, conhecido como 'King', é apontado por envolvimento em execuções rivais, tentativas de homicídios, venda de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o jovem, com passagens na polícia quando era adolescente e uma como adulto, foi preso, nesta quinta-feira (18), em Portão, no município de Lauro de Freitas.

Ainda conforme a polícia, King, que teria dois mandados de prisão, conseguia escapar da polícia utilizando disfarces como: cabelos loiros e cortes diferentes. O criminoso era o responsável por assassinar rivais, traidores da quadrilha e usuários que ficavam devendo dinheiro. Pelo menos em 20 casos de execuções e tentativas de homicídios existem fortes indícios da sua participação, informou a SSP-BA.  

A titular da 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão), Andrea Barreto Arrais, informou que os dois mandados contra ele foram solicitados pela sua unidade. “Indivíduo frio, perigoso, que já atirou contra equipes da PM e PC. Esperamos que ele permaneça o máximo de tempo possível longe da sociedade”, comentou. Além disso, a delegada acrescentou que, no flagrante de hoje, King foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, cárcere privado, tráfico de drogas e também por associação criminosa.

Com a prisão convertida para preventiva, King será encaminhado para o Sistema Prisional, ficando à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp