Polícia

Em depoimentos à PF, homem assume que colocou cocaína no barco e diz que velejadores baianos são inocentes

Reprodução
Velejadores chegaram a ficar presos por 18 meses em Cabo Verde   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/04/2019, às 15h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos suspeitos de colocar uma tonelada de cocaína no barco onde estavam os velejadores baianos Rodrigo Dantas e Daniel Dantas, presos em Cabo Verde, declarou que os brasileiros são inocentes.  No barco estava ainda o gaúcho Daniel Guerra. Todos foram acusados de tráfico internacional e presos por 18 meses. Porém, nesta semana, em depoimento à Polícia Federal um homem identificado como Robert James Delbos admitiu que nenhum dos velejadores sabia que a embarcação estava lotada de drogas. 

De acordo com a TV Bahia, ele foi extraditado para Salvador, ficou custodiado na Superintendência da Polícia Federal em Salvador e, depois, foi transferido para o presídio da Mata Escura. 

Em depoimento, Delbos citou que colocou a tonelada de cocaína no barco quando foi contratado para fazer uma reforma no veleiro. Ele também teria sido preso pelo transporte de 1,5 tonelada de haxixe, na década de 80, na Inglaterra. 

Nas redes sociais, o pai do velejador Rodrigo Dantas comentou o caso. “A verdade sempre vai prevalecer. Tudo que desejamos agora é o encerramento definitivo desse processo em Cabo Verde, poder tocar as nossas vidas e continuar buscando a realização dos nossos sonhos. Obrigado a todos que sempre estiveram ao nosso lado”, disse, após conhecimento do depoimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp