Polícia

Casal é preso acusado de tentar sequestrar filha de gerente de supermercado em Conceição do Jacuípe

[Casal é preso acusado de tentar sequestrar filha de gerente de supermercado em Conceição do Jacuípe]
16 de Maio de 2019 às 17:25 Por: Divulgação / SSP-BA Por: Redação BNews0comentários

Um casal foi preso, na noite desta quarta-feira (15), após tentarem sequestrar uma criança no bairro Baldez, no município de Conceição do Jacuípe, localizado a cerca de 100 km de Salvador. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a mãe da menina informou aos policiais da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro) uma movimentação estranha de um veículo na Ford Ka na porta da casa dela. Equipes da polícia localizaram o carro, que possuía restrição de roubo. No momento da abordagem, Douglas Barreto Medrado, 28 anos, que estava armado e já tem diversas passagens por tráfico de drogas na Bahia e no Mato Grosso, falsidade ideológica e adulteração de veículos, e Lívia Regina Oliveira Santos foram presos.

Na Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe, Douglas confessou que a intenção era sequestrar a mãe da criança, que é gerente da loja G Barbosa da cidade, mas como não conseguiu iria sequestrar a menina. “Quando ele foi apresentado aqui na delegacia com o nome de Thalles, notamos que a documentação era de Irecê. Entrei em contato com o delegado de lá e descobrimos que o documento era falso e se tratava de um criminoso bastante procurado na região e que já havia sido preso pela última vez por tráfico de drogas em 2017 pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco)”, contou o delegado titular da Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe, Felipe Madureira. 

O delegado informou que Douglas havia roubado o carro um dia antes da tentativa de sequestro, em Lauro de Freitas. Em depoimento, ele contou que pesquisou tudo sobre a vida da gerente pela internet e só veio para o município realizar a ação para subtrair objetos da loja. 

A polícia também investiga a participação de outro suspeito, de prenome Rangel, que estaria no cativeiro. “Estamos tentando identificar pra onde eles levariam a gerente da loja e onde o outro integrante da quadrilha se encontra”, afirmou o delegado. 
O revólver calibre 32 apreendido e o casal foram presos em flagrante na Delegacia de Santo Amaro estão à disposição da justiça.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas