Polícia

Vídeo: Suspeito é preso e confessa ter atirado em turista dentro de flat no Iguatemi

Reprodução
Mais cedo, um adolescente de 16 anos foi apreendido acusado de participação no crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/05/2019, às 19h04   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação conjunta da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) com a 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho e o Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) conseguiu prender nesta quinta-feira (16) o homem que aparece nas imagens das câmeras de segurança do Iguatemi Business Flat atirando em um hóspede. José Lucas Santos Nascimento, 21, foi preso no bairro do Nordeste de Amaralina e confessou o crime [veja vídeo no final]. Ele foi encaminhado para a 16ª Delegacia Territorial, da Pituba, que investiga o caso.

Mais cedo, um adolescente de 16 anos foi apreendido por policiais da 16ª DT acusado de participação no crime. Ele foi apresentado por policiais militares na Delegacia para o Adolescente Infrator (Dai), onde foi ouvido. De acordo com a delegada Tacione Vasconcelos, responsável pelo caso, duas testemunhas do crime reconheceram o garoto e os policiais militares também o identificaram, através das imagens de câmeras de segurança.

Assista:

Caso:

O hóspede foi baleado durante um assalto dentro do Iguatemi Business Flat. A vítima, que estava com a mulher e a filha, foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) e passou por cirurgia.

De acordo com a polícia, os bandidos visualizaram quando uma família desembarcava com os pertences, se adiantaram e entraram no hotel, fingindo serem clientes. Imagens mostram o momento em que dois homens rendem um dos hóspedes, atiram e levam alguns pertences da vítima. 

As polícias Civil e Militar já identificaram e apreenderam o veículo utilizado na fuga da dupla de assaltantes. O carro utilizado, um táxi, foi recolhido no bairro do Nordeste, onde o proprietário reside. Em depoimento, ele informou que o veículo estava alugado a um terceiro, que é procurado.


Com informações do repórter da Record TV Itapoan, Marcelo Castro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp