Polícia

Homem que atirou em turista dentro de hotel afirma que disparo foi acidental

[Homem que atirou em turista dentro de hotel afirma que disparo foi acidental]
17 de Maio de 2019 às 11:59 Por: Vagner Souza / BNews Por: Redação BNews 0comentários

José Lucas Santos Nascimento, 21 anos, foi preso, na noite de quinta-feira (16), após aparecer nas imagens do circuito interno do do Iguatemi Business Flat atirando em um hóspede. Ele confessou o crime. Na apresentação realizada na manhã desta sexta-feira (17), na sede da 16ª Delegacia, no bairro da Pituba, ele afirmou que o tiro foi acidental. "Disse que no momento do assalto, quando ele foi perguntar vaga no hotel, tudo para poder ver como estava o movimento só para realizar a ação. Ele foi com esta intenção de roubar. Aí ele disse que quando chegou o turista ele tirou a arma e acionou o gatilho de forma acidental", afirmou a delegada titular da 16ª DP, Selma Brandão. Foram levados celular, relógio, aliança da vítima. Após atingir a vítima, o acusado roubou um notebook dfe uma outra hóspede.

A delegada afirmou ainda que não houve resistência no momento da prisão e que o relógio e celeular da vítima foram recuperados. Ainda segundo a delegada, não há como afirmar o envolvimento do taxista, já que investigações ainda estão sendo realiazadas. 

José Lucas Santos Nascimento foi preso no bairro do Nordeste de Amaralina e confessou o crime em vídeo gravado no momento da prisão. Ele foi encaminhado para a 16ª Delegacia Territorial, da Pituba, que investiga o caso. 

Ontem, também foi preso o adolescente de 16 anos que aparece nas imagens do hotel. Ele foi apreendido por policiais da 16ª DT acusado de participação no crime. Ele foi apresentado por policiais militares na Delegacia para o Adolescente Infrator (Dai), onde foi ouvido.

O hóspede foi baleado durante um assalto dentro do Iguatemi Business Flat. A vítima, que estava com a mulher e a filha, foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) e passou por cirurgia.

De acordo com a polícia, os bandidos visualizaram quando uma família desembarcava com os pertences, se adiantaram e entraram no hotel, fingindo serem clientes. Imagens mostram o momento em que dois homens rendem um dos hóspedes, atiram e levam alguns pertences da vítima. 

Com informações de Aline Damazio

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas