Polícia

Acusado de atirar em turista confessa ter usado drogas antes do crime

[Acusado de atirar em turista confessa ter usado drogas antes do crime]
17 de Maio de 2019 às 13:59 Por: BNews Por: Aline Damazio 0comentários

José Lucas Santos Nascimento, 21, foi apresentado nesta sexta (17), na 16º Delegacia, na Pituba. Ele é  acusado de atirar no hóspede Rogério Ferreira, 42, durante um assalto, no hotel Business Flat, no Caminho das Árvores.

O assaltante foi preso com a companheira em um quarto de hotel, no Nordeste de Amaralina, na tarde de quinta-feira (16). De acordo com policias, o celular da vítima foi rastreado, e indicou o local. José Lucas não resistiu a prisão e confessou o crime.

No local foram recuperados o celular e relógio da vítima, além de uma bolsa de uma senhora que ele assaltou no hotel. Todos os objetos estão na 16º Delegacia à disposição dos proprietários. Já a arma utilizada no crime não foi encontrada.

De acordo com a delegada títular  da 16º, Maria Celma, o acusado informou que atirou de forma acidental e que estavam usando drogas momento antes de cometer o crime. Ele e o menor envolvido na ação depois de descerem do táxi ainda pegaram um segundo veículo para continuar a fuga.

Ainda de acordo com a delegada, José Lucas Santos estava com mandado de prisão e vai passar por audiência de custódia. Ele é já foi preso por tráfico de drogas.

 A ação foi em conjunto entre as policias da Rodesp, Deltur, 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) e 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM - Caminho das Árvores/Itaigara)

O outro envolvido no crime, o menor de 15 anos foi apresentado por policiais na Delegacia para o Adolescente Infrator (Dai), na última quarta-feira (15).

Já o turista, Rogério Ferreira, que é natural de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após passar por cirurgia e não corre risco de morte. Não há previsão de alta médica.

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas