Polícia

Moradores reclamam de assaltos diários em Armação; ladrão aborda vítimas com facão

Leitor BNews
Segundo a denúncia, o assaltante tem se escondido em um terreno abandonado  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 21/05/2019, às 20h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores de Armação estão preocupados com os constantes assaltos e a falta de segurança na rua Doutor João Mendes da Costa Filho. Ao BNews, um denunciante explicou que os assaltos costumam ocorrer no início da manhã, quando os moradores estão saindo de casa. 

"Conversei com o porteiro e houve assaltos no domingo, ontem e presenciei um agora cedo. O assaltante aborda as pessoas com facão", contou o morador.

Ele explicou que existe um terreno abandonado ao lado do edifício Mater Gratiae, o que serve de esconderijo para o bandido. Segundo o denunciante, o ladrão é um rapaz alto, pardo, cabelo curto, magro, e hoje trajava uma bermuda longa beje e camisa laranja.

Procurada, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) informa que "vai verificar se o terreno é público ou privado. Se público, uma equipe irá até o local realizar os serviços necessários. Se privado, a Limpurb não tem competência para atuar".

Em nota, a Polícia Militar afirmou que o policiamento no Jardim Armação é realizado diuturnamente por guarnições motorizadas da 39ª CIPM, que procedem às rondas ostensivas preventivas e dão atendimento às ocorrências na região.

"Além do policiamento ordinário, a Companhia emprega guarnições de motociclistas e do Pelotão de Emprego Tático Ostensivo (PETO), que se sobrepõem ao policiamento do setor, de acordo à mancha criminal.

A Unidade tem intensificado o policiamento e aumentado o número de abordagens a pessoas, com vistas a coibir ações delituosas de quaisquer naturezas, contando com o reforço e o apoio da Rondesp-Atlântico, Operação Gêmeos e Operação Apolo, que realizam constantes ações preventivas e repressivas na localidade em questão – o que tem reduzido sobremodo os indicadores de criminalidade.

É importante salientar ainda que o cidadão deve registrar as ocorrências na delegacia, pois a PM trabalha a partir dos dados estatísticos de cada área. Além de ligar para o Disque Denúncia, 3235-0000, para informar dados sobre qualquer crime que aconteça nos bairros".

Atualizada às 10h30 da quarta-feira (22)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp