Polícia

Polícia recupera carga roubada de leite em pó avaliada em meio milhão

Divulgação/Policia Civil
Um casal distribuiu o produto para comerciantes em Simões Filho e Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Policia Civil

Publicado em 11/06/2019, às 09h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma carga roubada com cerca de 30 toneladas de leite em pó, avaliada em mais de R$ 500 mil, foi recuperada na Simões Filho e Salvador, na última neste domingo (09).

De acordo com a polícia, a carga saiu do estado de Minas Gerais e estava seguindo para o estado do Ceará. Na cidade de Vitória da Conquista o motorista foi obrigado a parar e depois foi mantido em cárcere privado pela quadrilha, que subtraiu a carreta e todo o produto transportado.

Ainda de acordo com a polícia, após denúncias que a carga roubada estaria em Simões Filho e em Salvador, no bairro Ribeira. Policiais se deslocaram até os endereços e prenderam em flagrante Rita de Cássia Pires de Oliveira, conhecida como Rita do Leite. No local, foi encontrada cerca de 11 toneladas do produto.

As investigações continuaram e os agentes chegaram até um homem conhecido por ‘Jota’, que estava com mais material da carga. Em seu depósito foram encontradas mais quatro toneladas do produto roubado.  

Os pacotes de leite roubado, também foi vendido para comerciantes de Salvador, assim os policiais conseguiram apreender o restante. Toda a carga de leite apreendida foi levada para Feira de Santana, onde a Polícia Civil entregou o produto para um representante da empresa. 

Segundo o delegado, Gustavo Coutinho, da Delegacia de Repressão a Roubo de Carga (DECARG), Gustavo Coutinho, a acusada de recepção de produtos roubados, Rita de Cássia foi presa em flagrante, mas pagou a fiança e foi liberada, e Jota se apresentou com o advogado, foi interrogado e liberado. As investigações continuam para prender os outros acusados do crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp