Polícia

Jiboia é resgatada ao tentar atravessar asfalto na BR 324; veja vídeo

[Jiboia é resgatada ao tentar atravessar asfalto na BR 324; veja vídeo]
Por: Divulgação/PRF Por: Redação BNews 0comentários

Uma cobra jiboia foi resgatada enquanto atravessava o asfalto da BR 324, trecho do município baiano de Simões Filho, na Região metropolitana de Salvador, neste sábado (13). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais visualizaram o animal na faixa de circulação da área externa da unidade operacional.

Para não atropelar a cobra, os motoristas tinham que desviar e frear bruscamente, o que poderia resultar em acidente de trânsito. Assim, os agentes federais sinalizaram o local e ‘conduziram’ a jiboia para seu habitat natural. Logo em seguida, o animal de aproximadamente um metro e meio, se embrenhou na vegetação que margeia a pista.

Ainda de acordo com a PRF, animais silvestres são encontrados com bastante frequência na rodovia. Muitas vezes em situações de risco, principalmente atropelamentos. A PRF recomenda atenção redobrada aos motoristas, sobretudo à noite quando a visibilidade é reduzida. Ao avistar animais na pista, reduza a velocidade e jamais buzine, para não os assustar.

Assista:
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas