Polícia

Seis apontados como integrantes de tráfico de drogas são pesos em Pojuca

[Seis apontados como integrantes de tráfico de drogas são pesos em Pojuca ]
15 de Agosto de 2019 às 18:52 Por: Divulgação/ SSP-BA Por: Redação BNews 0comentários

Durante uma abordagem da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em um transporte coletivo, na região do Parque de Exposições de Pojuca, uma adolescente, 14 anos, foi apreendida com 29 pinos de cocaína, 50 gramas de crack e 1,5 kg de maconha. Na ocasião, ela indicou outros participantes da quadrilha de tráfico de drogas, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).  
Ainda conforme a polícia, a adolescente seria responsável por entregar a droga em Alagoinhas. Além disso, a menor informou que pegou as drogas com um homem, identificado como Leandro Barbosa Simões, o ‘Japa’, que também foi localizado pela PM, com 61 gramas de maconha e um simulacro de arma de fogo, em Pojuca.  
Na ação, Leandro Simões indicou o tio, Valdomiro Sousa Barbosa, 42 anos, que estava como 244 gramas de maconha e 14 balas da mesma substância, quando a polícia chegou. De acordo com a SSP-BA, Elianderson Silva Souza, o ‘Bob’, que mora em Alagoinhas e que teria enviado a adolescente a Pojuca para buscas as drogas, também foi localizado. 
Bob relatou a polícia que o material ilícito seria entregue a Alan Nery, 25 anos, que também foi localizado junto com Alisson dos Santos, 19 anos, e um menor de 17 anos, apontados também por ‘Japa’ como parceiros do crime. Com eles foram encontrados um simulacro de pistola, uma balança e 15 buchas de maconha.

Alguns integrantes, apontados pela adolescente de 14 anos, têm passagens por tráfico de drogas, assalto a mão armada e furto. 

Bob foi detido e confirmou a polícia que os entorpecentes seriam entregues a Alan Nery, 25, que também foi localizado junto com Alisson dos Santos, 19, e um menor de 17, apontados também por ‘Japa’, como parceiros do crime. Com eles foram encontrados um simulacro de pistola, uma balança e 15 buchas de maconha.

Além disso, outros dois criminosos, indicados por Japa, como fornecedores de drogas, Alisson de Jesus dos Santos e João Amaro da Purificação, também faziam parte da organização criminosa e foram presos. Trinta e sete pedras de crack (prontas para a venda), R$ 535, 89 gramas de maconha, 12 balas da mesma substância e 195 pinos vazios para colocar cocaína foram encontradas com eles, segundo informações do comandante da 32ª CIPM, major Washigton Costa.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas