Polícia

Acusado de estupro é preso após ser descoberto pelo sistema de Reconhecimento Facial na estação de metrô Aeroporto

[Acusado de estupro é preso após ser descoberto pelo sistema de Reconhecimento Facial na estação de metrô Aeroporto]
12 de Setembro de 2019 às 10:47 Por: Divulgação/SSP Por: Redação BNews 0comentários

Cosme Conceição de, 45 anos, foragido da Justiça pelo crime de estupro, foi descoberto pelo sistema de Reconhecimento Facial na estação de metrô Aeroporto, na manhã desta quinta-feira (12). 

Conforme a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), o acusado foi flagrado circulando nas estações de metrô de Salvador, quando o equipamento gerou um alerta com mais de 90% de semelhança. Para deter o suspeito, uma dupla de policiais militares da Operação Cooper foi acionada e interceptou o acusado.

Policiais conduziram Cosme para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, e no local foi constatado, com apoio da Polinter, que o acusado possui mandado de prisão expedido em março deste ano pela 1ª Vara de Crimes Praticados contra Criança e Adolescente de Salvador, pelo crime de estupro contra uma vítima com idade inferior a 18 anos.

Após exames de corpo de delito, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), Cosme ficará à disposição da Justiça. Com a prisão do acusado, já somam 56 foragidos reconhecidos pelo sistema de Reconhecimento Facial e capturados pela polícia com auxílio deste sistema de inteligência.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas