Polícia

Plantação com mais de 30 mil pés de maconha é localizada em Cotegipe

Divulgação/SSP
Quatro homens acusados de coagir a população a trabalhar na manutenção da plantação foram localizados  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP

Publicado em 18/09/2019, às 13h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma plantação com mais de 30 mil pés de maconha e cerca de 11 quilos da erva pronta para consumo foram localizados, na terça-feira (17), na zona rural do povoado de Laçarote, cidade de Cotegipe, no extremo sul da Bahia. Quatro homens ligados ao plantio também foram flagrados durante uma ação conjunta entre as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Cerrado e Semiárido.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), denúncias revelaram que supostos traficantes estavam coagindo moradores a trabalharem no plantio de maconha. As equipes foram ao local e alcançaram José Ailton Gomes dos Santos, 43 anos, que revelou a localização exata da droga. Ainda de acordo com a SSP, os policiais trocaram tiros com três homens ainda não identificados. feridos, eles foram socorridos para o hospital Municipal de Wanderley, mas não resistiram aos ferimentos.

O comandante da Cipe Semiárido, major Carlos Maltez, afirmou que foram encontrados com o bando um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 36, munições e cartuchos deflagrados.

A droga pronta para comercialização e os armamentos apreendidos foram levados para a Delegacia Territorial de Cotegipe, onde a prisão também foi registrada. A plantação foi incinerada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp