Polícia

Ocorrências policiais triplicam em Salvador e RMS neste final de semana

Divulgação / SSP-BA
Um aumento de 211% se comparado com o último final de semana  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA

Publicado em 14/10/2019, às 07h45   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Nesse fim de semana foram registradas 28 ocorrências em Salvador e Região Metropolitana. Dessas, 21 foram de homicídios e 07 de atentados contra a vida. O índice foi registrado entre 00h de sábado (12) até 23h59 de ontem (13), de acordo com o boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança de Pública (SSP-BA).  O número triplicou se comparado ao último final de semana, quando foram confirmados 09 casos, entre homicídios e atentados.

Coincidência ou não, os dados elevados foram registrados após uma movimentação de um grupo de policiais militares em greve. Eles são ligados a Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra). 

Entre os bairros de Salvador que mais registraram mortes no período estão em Águas Claras e Castelo Branco. O primeiro com dois mortos não identificados e as vítimas da outra localidade são Isaias Freire dos Santos, de 26 anos e Ricardo de Andrade Mota, de 39 anos. 

Ainda de acordo com o boletim, 86% dos homicídios e atentados foram homens. Os casos são investigados pela Polícia Civil local. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp