Polícia

Mulher denuncia furto de celular do filho no Iberostar Selection em Praia do Forte

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O caso aconteceu na última quinta-feira (14)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/11/2019, às 11h03   Aline Reis


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Uma empresária que prefere não se identificar, relatou ao BNews um possível furto durante uma estadia no hotel cinco estrelas Iberostar Selection, em Praia do Forte.

A mulher fez check-in no resort de luxo na última quinta-feira (14) com a mãe e dois filhos. Durante esse processo, as malas ficaram com os mensageiros, protocolo do hotel. Depois de dar entrada na estadia, a mulher colocou os adesivos nas bagagens com o número do quarto e os homens seguiram para levar até o apartamento. 

Após a saída dos funcionários do quarto, a mulher adentra as instalações, o filho pede o celular, no entanto, não estava mais na bolsa apenas a capa do aparelho. “Abriram o zíper, pegaram o celular e deixaram só a capa, não há registro das câmeras nos corredores, muito menos no quarto, no entanto, o celular simplesmente sumiu depois do check-in. Olhamos todo o quarto e nada”, relatou a denunciante. 

“Acionei as relações públicas e a chefia de segurança que fizeram uma nova busca dentro do apartamento, como se eu estivesse mentindo. Não encontraram o celular, apenas a capa. Preenchi um formulário e me pediram 48h para dar um retorno e ver as imagens do circuito de segurança. Não me retornaram após esse prazo, quando fui fazer o check-out vieram conversar dizendo que não tinham achado nada nas câmeras infelizmente”, completou. 

A empresária afirmou que pediu o valor do aparelho, já que não teria o celular de volta, no entanto, a gerência do estabelecimento não arcou com o prejuízo da cliente. “Uma funcionária me abordou no estacionamento quando já estava saindo e disse que não iria restituir o valor já que não viram o aparelho e era somente a minha palavra que atestava a situação. Elevei o tom e disse que tenho condições financeiras e não tinha necessidade de inventar um furto de um aparelho relativamente de preço baixo”, bradou. 

Uma queixa foi prestada no posto policial de Praia do Forte e o hotel será processado por danos morais. “O próprio policial me orientou a processar pois concluiu que seria difícil achar o aparelho. Não vou brigar por dinheiro ou pelo celular e sim por ter pago muito caro e minha família ficou com a sensação de insegurança, além de meu filho ter ficado chorando todo o feriado querendo o celular e eu sem saber o que fazer. O hotel é muito grande, outras pessoas podem ter passado por isso, pode até mesmo ter uma quadrilha lá e nós cliente não sabermos quem está cuidando dos nossos pertences”, concluiu. 



A reportagem procurou o Iberostar Selection, em nota, eles responderam que fizeram "todo o procedimento de buscas do referido objeto junto ao Coordenador de Segurança do hotel e nada foi encontrado".

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