Polícia

Motoristas de aplicativos planejam grande manifestação após chacina da Mata Escura

Divulgação
Trabalhadores querem empenho da SSP para resolução do caso  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/12/2019, às 10h33   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os motoristas de aplicativos planejam uma grande manifestação na próxima segunda-feira (16), às 9h, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. A ação visa pressionar a Secretaria de Segurança Pública e o governador Rui Costa (PT) a se empenharem nas investigações da chacina da Mata Escura, que culminou na morte de quatro motoristas.

Segundo o Simactter-BA Sindicato, que coordena o movimento, os carros sairão em carreata do CAB em direção às empresas Uber e 99Pop, onde exigirão providências. Os trabalhadores fizeram protestos ao longo da última sexta-feira (14).

O crime
Três homens identificados como Alisson Silva Damascena dos Santos, 27 anos, Sávio da Silva Dias, 23 anos, Daniel Santos da Silva, 30 anos e uma vítima sem identificação foram encontrados mortos dentro de sacos plásticos na manhã desta sexta-feira, próximo a um veículo roubado na localidade conhecida como Paz e Vida, no bairro da Mata Escura. O crime é considerado como chacina. 

Todos foram chamados por aplicativos de mobilidade. O quinto homem, também condutor de app foi chamado, mas conseguiu escapar. Até o momento, sabe-se que três suspeitos estão envolvidos. As vítimas tinham marcas de golpes de facão pelo corpo. A motivação ainda é alvo de investigação.

No boletim de ocorrência, o motorista que se salvou relata que seu veículo foi levado por indivíduos armados. “Posteriormente o motorista de aplicativo encontrou seu veículo na localidade conhecida como Paz e Vida. Foi localizado um segundo veículo, HB 20 branco, e próximo a esse veículo foi encontrado quatro corpos dentro de sacos plásticos, aparentemente sem sinais vitais”. 

A autoria e motivação serão apuradas pela Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM).

Leia também:
Em áudio, sobrevivente de chacina desabafa após escapar da morte: "Cortaram os caras com facão"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp