Polícia

Comércio fecha após boatos de toque de recolher em Bom Despacho

Reprodução/ Leitor Bnews
A reação é motivada pela morte de Adilson Santana Carvalho, conhecido como "Patrão", acusado de tráfico e integrante do Baralho do Crime   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor Bnews

Publicado em 14/12/2019, às 15h07   Aline Damazio


FacebookTwitterWhatsApp

Boatos de toque de recolher levaram comerciantes de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, a fecharem as portas mais cedo, na manhã deste sábado (14). A Policia Militar (PM) diz que não houve toque de recolher no bairro [veja nota da PM na íntegra abaixo].

A reação é motivada pela morte de Adilson Santana Carvalho acusado de tráfico e integrante do Baralho do Crime, baleado em confronto com a Polícia Civil na manhã de hoje.

Em imagens enviadas ao BNews é possível ver que lojas de pequeno e grande porte estão fechadas. E poucas pessoas transitam nas ruas da localidade.

Já  em áudios que a reportagem teve acesso, moradores relatam situação de apreensão devido a possível violência que podem sofrer, caso não obedeçam a “ordem de baixar as portas”. “Se tiver algum compromisso para o lado de cá, de Bom Despacho aconselho não vir, o comércio está todo fechado. Todas a as lojas fechadas, a ordem foi de fechar tudo, Tá todo mundo com medo ”, diz.

Outro lado

Em nota enviada a redação, por volta das 13h, a Polícia Militar informou que de acordo com 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a denúncia de toque de recolher na Ilha de Itaparica é improcedente. O policiamento ordinário e o Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) seguem operando dentro da normalidade no local. O comércio está aberto e funcionando normalmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp