Polícia

Sede do Porta dos Fundos sofre ataque a bomba na véspera de Natal

Divulgação
Caso foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia, em Botafogo, como crime de explosão  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/12/2019, às 20h03   Henrique Brinco e agências


FacebookTwitterWhatsApp

A sede do grupo de humor Porta dos Fundos foi alvo de um ataque a bomba nesta madrugada, às 4h, véspera de Natal. Em nota, a assessoria de imprensa do grupo disse que o incêndio foi controlado por um dos seguranças e que nenhum dos integrantes do humorístico estava no local no momento do ataque.

O prédio, que fica no Humaitá, bairro nobre na zona sul do Rio de Janeiro, foi atingido por dois coquetéis molotov. Segundo informações divulgadas em nota pela Polícia Civil, o caso foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia, em Botafogo, como crime de explosão.

“Na madrugada desta terça-feira, artefatos explosivos foram lançados contra a fachada de um imóvel onde funciona a produtora, localizada no bairro Humaitá. Não houve informação de feridos”, informou a Polícia Civil. Segundo a nota, foi feita uma perícia no local e a equipe do Esquadrão Antibombas recolheu fragmentos das bombas para análise. “Diligências estão em andamento para esclarecer o caso”.

 O Porta tem sido alvo de ataques de evangélicos ao retratar Deus mentiroso e Jesus gay em seu já tradicional especial de Natal para a Netflix, intitulado "A Primeira Tentação de Cristo". Políticos baianos protocolaram moções de repúdio contra o programa.

O apresentador Fábio Porchat, integrante do Porta, se pronunciou sobre o caso nas redes sociais: "Não vão nos calar! Nunca! É preciso estar atento e forte...", escreveu no Twitter.

Leia também:
"Não vão nos calar!", dispara Porchat após atentado a bomba no Porta dos Fundos
"É assustador", desabafa Gregório após atentado terrorista no Porta dos Fundos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp