Polícia

Lava a jatos, casas e loja são flagrados com "gato" de água no Garcia; prejuízo chega a quase R$ 15 mil

[Lava a jatos, casas e loja são flagrados com
Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

Uma equipe da Embasa identificou e retirou duas ligações clandestinas (gatos) no bairro de Garcia, em Salvador. Segundo a Embasa, uma ligação foi reaberta indevidamente após o corte por falta de pagamento e abastecia um lava jato e cinco residências na Rua Padre Domingos de Brito de Cima.

Já na Praça Marquês de Olinda, outra ligação reaberta vinha abastecendo uma residência, um bar e um casa de bolos. 

As dívidas das duas ligações juntas somam R$ 14 mil. Somente com o lava a jato, a perdas de água são estimadas em 54 mil litros por mês. A Embasa ainda vai calcular o valor total do prejuízo e a multa que será aplicada aos responsáveis, que deverão prestar esclarecimentos na 1ª Delegacia Territorial, no bairro do Politeama. 

A ação contou com apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica. A Embasa alerta que qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. 

O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas com a polícia e multas. A população pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo 0800 0555 195.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas