Polícia

Secretaria de Segurança do Acre não descarta ligação entre fugas em Rio Branco e no Paraguai

Aline Vieira // Rede Amazônica Acre
Fuga na capital do Acre aconteceu na madrugada desta segunda-feira (20)   |   Bnews - Divulgação Aline Vieira // Rede Amazônica Acre

Publicado em 20/01/2020, às 16h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vinte e seis presos fugiram do Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, na madrugada desta segunda-feira (20). De acordo com a Segurança, os detentos fugiram do pavilhão L, onde cumprem pena em regime fechado. A fuga ocorre após um fim de semana violento com sete execuções.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) disse que os detentos fizeram um buraco na parede da cela e, com lençóis, fizeram cordas escapando pela muralha. Adalcimar Oliveira de Almeida foi recapturado ainda nesta manhã. 25 seguem foragidos. Os presos são da facção criminosa denominada Bonde dos 13, aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que atua em vários estados brasileiros.

A fuga ocorre depois de um fim de semana violento em Rio Branco. Sete homicídios foram registrados em Rio Branco na noite desse sábado (18). Seis deles em um bar na zona rural da cidade, no km 100 na estrada Transacreana, onde houve um chacina.

Diante do cenárioo, a Segurança Pública do Acre não descartou uma possível ligação entre a fuga em massa e o caso dos 76 detentos que fugiram de um presídio no Paraguai, no domingo (19).

Os presos que fugiram da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, que fica na fronteira com a cidade brasileira de Ponta Porã (Mato Grosso do Sul) são integrantes da facção criminosa brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles deixaram a unidade por um túnel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp