Polícia

Vídeo: Policiais são flagrados agredindo jovem negro em comunidade

Reprodução/Instagram
Em nota, a PM informou que policiais foram afastados   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 21/01/2020, às 16h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, do município de São Paulo, foram flagrados agredindo um rapaz negro, que não teve a identidade revelada, em uma comunidade da região sul da cidade.

O vídeo foi divulgado na segunda-feira (20), em uma rede social, com a legenda: “Servir ou oprimir? Na favela é assim... Confia para ver".

Nas imagens é possível ver os policiais agredindo uma pessoa. Quando um deles percebe que está sendo filmado, vai em direção da pessoa que está filmando, com uma arma na mão. 

A pessoa que postou o vídeo disse que recebeu as imagens através do WhatsApp.

Em nota, a PM de São Paulo informou que “após análise das imagens apresentadas pela imprensa, de imediato, foi determinada a apuração dos fatos por meio de um Inquérito Policial Militar e os policiais militares foram afastados do serviço operacional”.

Veja vídeo:

Um vídeo mostra PMs do 37º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, da cidade de São Paulo, agredindo um jovem negro. Esse batalhão atua na região sul de São Paulo. O vídeo foi postado em uma rede social e tem como legenda - “Servir ou oprimir? Na favela é assim... confia pra ver" -, mostrando 3 policiais desferindo socos em um jovem na companhia de mais dois PMs, quando um deles percebe a filmagem e se dirige ao câmera, que interrompe o vídeo. Dá pra ouvir quem filmou dizendo "Nem vem, nem vem" antes de parar de filmar, enquanto o policial olha para ele e vem em sua direção. O dono da conta que postou o vídeo disse que o recebeu pelo aplicativo de mensagens whatsapp. #PM #violênciapolicial #chegadeviolenciacontraojovem

Uma publicação compartilhada por Mídia NINJA (@midianinja) em

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp