Polícia

Itabuna e Ilhéus apresentam redução de aproximadamente 14% em crimes contra a vida

Divulgação/ Ronaldo Silva/GOVBA
A SSP-BA afirmou que os resultados se devem às ações das Polícias Militar e Civil  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Ronaldo Silva/GOVBA

Publicado em 03/02/2020, às 17h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os municípios de Itabuna e Ilhéus apresentaram reduções de 14 e 3,7%, respectivamente, nos números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte – no ano de 2019, em comparação com o ano anterior, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). 

A pasta ainda afirmou que os resultados se devem às ações das Polícias Militar e Civil, que atuam na região conhecida como ‘Costa do Cacau’.  

Além disso, o coordenador do Centro de Planejamento Operacional (CPO) do Comando de Policiamento da Região (CPR) Sul, tenente-coronel Rivas Queiroz, contou que os monitoramentos das organizações criminosas também contribuem significativamente para a redução desses índices, atrelado às operações conjuntas com a Civil.  

Ainda de acordo com a SSP-BA, as ações da 'Operação Verão' continuam com maior intensidade com a aproximação do carnaval.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp