Polícia

Maurício Barbosa defende ação que resultou na morte de miliciano carioca e pede respeito à polícia da Bahia

Divulgação // Alberto Maraux
Secretário da Segurança Pública da Bahia ressaltou que equipes agiram dentro da lei e com total profissionalismo   |   Bnews - Divulgação Divulgação // Alberto Maraux

Publicado em 10/02/2020, às 15h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a ação da polícia baiana que resultou na morte do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega, do Rio de Janeiro, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, se manifestou. Em nota e vídeo enviados à imprensa, Barbosa destacou "o profissionalismo das equipes envolvidas no confronto contra o miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega. O criminoso, procurado internacionalmente, foi localizado na cidade baiana de Esplanada, no domingo".

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (10), o secretário destacou que a SSP agirá com máxima agilidade e total transparência. Lamentou o fato de o caso estar sendo usado por alguns de forma política e exigiu respeito ao trabalho da polícia.

"Estávamos diante de uma pessoa de alta periculosidade, envolvidos em diversos crimes e com treinamento de tiro, pois chegou a ser um policial de operações especiais. Óbvio que queríamos efetuar a prisão, mas jamais iríamos permitir que um dos nossos ficasse ferido ou saísse morto do confronto", enfatizou Barbosa.

O secretário acrescentou também que as equipes envolvidas agiram da melhor forma. "Temos que reconhecer a coragem e técnica dos policiais militares baianos destacados nessa missão", disse. O chefe da pasta baiana falou ainda que o confronto, como qualquer outro que ocorre, é apurado pela Corregedoria e que o inquérito será divulgado assim que concluído.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp