Polícia

Assista: Em nova agressão a populares, policais xingam, gritam e batem em particpantes de festa

[Assista: Em nova agressão a populares, policais xingam, gritam e batem em particpantes de festa]
Por: Reprodução / Leitor BNews Por: Aline Damazio 0comentários

Uma nova agressão de policiais a um homem foi registrada por foliões durante festa na cidade de Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador. No vídeo enviado ao BNews, é possível ver que um dos policiais empurra e xinga as pessoas que estão na festa. O agente público fala com o denunciante que grava o vídeo: “Não está vendo eu empurrar não sua desg****”, grita o policial.

Nesse momento, outro policial militar chega no local e questiona:  “ É o quê? ”, e começa a bater nas pessoas com o cassetete. Outro agente ainda tenta impedir a agressão, mas sem sucesso. Ao fundo é possível ouvir pessoas tentando acalmar os policias: “Calma moço, calma”. Enquanto isso, outros frequentares da festa incentivam o denunciante do vídeo a gravar a situação de abuso de autoridade. As imagens foram gravadas na terça-feira (11), mas foram repassadas ao BNews nesta quinta-feira (13).

Em contato com a Polícia Militar, a reportagem foi informada, por meio de nota, que a PM apura o ocorrido. A 53ª CIPM, unidade responsável pelo policiamento de Mata de São João, identificou o policial e a companhia onde ele é lotado, já que houve reforço de efetivo de outras unidades para policiar a festa. Ainda de acordo com a polícia, além da identificação do PM, a suposta vítima já foi contatada e ouvida pela corregedoria setorial da 53ª CIPM.

Nos últimos dias, vários vídeos envolvendo abordagens violentas de policiais foram gravados por populares e disseminados pelas redes sociais.

Veja vídeo:

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas