Polícia

Soldado do Exército é torturado e morto por traficantes no Cabula

Reprodução
Militar foi morto a tiros depois de receber socos, pauladas e coronhadas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/03/2020, às 18h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um soldado do 6º Batalhão de Polícia do Exército, identificado como Fernando Guardiano, 20 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (8), depois de passar por uma sessão de tortura na localidade conhecida como Timbalada, no bairro do Cabula.

De acordo com fontes do BNews, o militar estava em uma festa, conhecida como paredão, na Estrada das Barreiras, por volta das 2h, quando resolveu dar uma carona para um amigo que morava na localidade. O soldado não imaginava, no entanto, que seria abordado por três homens armados.

Um conhecido do soldado, que preferiu não se identificar, afirmou à equipe de reportagem que durante a abordagem os criminosos encontraram a carteira de identificação do Exército Brasileiro, fato que levou os traficantes a iniciarem a sessão de tortura. O BNews apurou que a vítima recebeu diversas coronhadas na cabeça.

"Não sabemos exatamente quanto tempo ele ficou em posse dos criminosos, mas sabemos que ele levou muitos murros e pauladas. Era um cara jovem que gostava de frequentar festas, curtia como qualquer outro", disse o conhecido.

Ainda conforme relato dessa fonte, Fernando e o amigo foram obrigados a seguir na companhia dos traficantes até uma lagoa da localidade. Lá, o amigo conseguiu se livrar do trio que, ao perceber a fuga, efeturam disparos em direção à vítima. Ela foi atingida de raspão.

Até às 10h desta segunda (9), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não havia registrado a ocorrência, assim como o Centro Integrado de Comunicação (Cicom). A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que uma equipe que estava na lagoa em busca de pista do paradeiro da vítima, encontrou um corpo do sexo masculino. A suspeita é de que seja o do Soldado. 

*Nota atualizado às 11h52 desta segunda

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp