Polícia

Corpo é encontrado em lagoa; suspeita é de que seja de soldado desaparecido

Reprodução / Bombeiros
Ele teria sido torturado antes de morrer  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Bombeiros

Publicado em 09/03/2020, às 10h53   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Ao que tudo indica, o corpo do soldado do Exército, Fernando Guardiano, 20 anos, vítima de traficantes da localidade de Timbalada, no bairro do Cabula, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (9) na lagoa onde ele foi forçado a entrar na companhia de amigo depois de ser abordado por três traficantes. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um corpo do sexo masculino foi localizado por uma equipe de salvamento às 11h20 desta segunda. Agora, eles aguardam a perícia para verificar a identidade da vítima. No domingo, uma fonte próxima ao Soldado e um relato de um policial militar apontaram a suposta morte de Fernando, que passou por uma sessão de tortura. Não há, de acordo com bombeiros, sinais de marca de tiros. 

"Nossa equipe acaba de localizar um corpo na Lagoa da Pedreira no Cabula. O Departamento de Polícia Técnica será acionado para fazer a confirmação da identificação", informou os bombeiros pelo Twitter.

Ainda no fim de semana, conforme informações obtidas pelo Bnews, soldados da Rondesp Central, da 23ª CIPM e 6º Batalhão do Exército desencadearam uma operação afim de localizar os responsáveis pelos crimes.

 Após receberem denúncias, os agentes chegaram a um bar onde três suspeitos estavam e houve troca de tiros. Um homem conhecido como “Galo” e tido como um dos autores do delito, foi baleado. O suspeito chegou a ser levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), até às 10h desta segunda, ainda não tinha sido acionada para acompanhar o caso.

*Informações atualizadas às 12h04

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp