Polícia

Bebê de sete meses é atingida em Santo Inácio após intervenção da PM em "festa paredão"

Arquivo Pessoal
Caso aconteceu no final da tarde deste domingo (12)  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 13/04/2020, às 07h38   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Um bebê de sete meses foi atingido na cabeça por tiro, após a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) realizar uma intervenção para cessar uma festa paredão na Rua da Independência, no bairro da Mata Escura, em Salvador, no final da tarde deste domingo (12). Através de nota, a PM informou que foi acionada por denúncia de homens armados traficando drogas na localidade, ao chegar foi recebida a tiros e houve revide.  

A menor se encontra no Hospital Geral do Estado (HGE) internada com a bala alojada na cabeça e a equipe médica segue avaliando a possibilidade de uma cirurgia. Além da criança, um homem foi à óbito por resistência à PM. 

Familiares realizaram um protesto ontem (12) na localidade pelo incidente. De acordo com uma tia da vítima, policiais realizaram a abordagem por causa da aglomeração, que contradiz a recomendação do Ministério da Saúde para evitar a proliferação do coronavírus, e o tiro que atingiu a criança teria sido da corporação. (Veja vídeo).

Assista:



A menina foi socorrida inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Inácio/ Pirajá, no entanto, foi transferida por conta da complexidade do ferimento. 

O BNews entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar que informou que na intervenção "foram apreendidos uma pistola calibre 380, oito pedras de crack, 30 pinos de cocaína e um aparelho celular".

Questionados sobre a criança que recebeu uma bala perdida, a PM disse que "horas depois da ação, o coordenador regional foi informado que havia uma criança ferida, sem informações da origem e que diante dos fatos, será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM), para apurar as circunstâncias da ocorrência".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp