Polícia

Aumento de homicídios na Bahia tem relação com liberação de presos durante pandemia, diz Rui

Arquivo Bnews
Em Salvador, quatro pessoas foram mortas durante uma festa no domingo (24)  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 25/05/2020, às 13h20   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Devido a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a liberação de presos por conta da pandemia de covid-19, a Bahia registrou um aumento no número de homícidios durante a crise sanitária no estado, de acordo com o governador Rui Costa (PT).

Sem dar números, Rui afirmou nesta segunda (25), durante entrevista à TV Bahia, que o aumento da criminalidade tem relação direta com a liberdade de presos, sobretudo daqueles considerados pelas autoridades policiais como de "alta periculosidade".

Em Salvador, quatro pessoas foram mortas durante uma festa de aniversário no bairro de Vila Canária na noite do domingo (24). De acordo com dados do monitor da violência do site G1, durante o mês de março, foram registrados na Bahia 525 assassinatos, o que leva o estado ao topo do ranking nacional de mortes violentas.

"Digo com tristeza, mas a Secretaria de Segurança tinha uma expectativa de que isso iria aumentar porque muitos líderes de facções criminosas, grandes lideranças do mundo do mal, que comandam assassinatos, foram soltos por diversas instâncias judiciais no nosso país", disse o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp