Polícia

Federação de Policiais Federais pede investigação sobre suposto vazamento de operação no RJ

Reprodução/Agência Brasil
Fenapef reconhece "conhecido e notório" vínculo da deputada Carla Zambelli com a Associação de Delegados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 26/05/2020, às 15h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) emitiu uma nota no início da tarde desta terça-feira (26), defendendo a apuração, "com responsabilidade e profundidade", de possível vazamento de informações a respeito da Operação Placebo.

A ação deflagrada nesta manhã tem como objetivo apurar um suposto esquema de corrupção na instalação de hospitais de campanha no Rio de Janeiro.

Na última segunda (25), véspera do cumprimento do mandado de busca no Palácio Laranjeiras, residência do governador do Rio de Janeiro, contra Wilson Witzel (PSC), a deputada federal Carla Zambelli (PSL) falou durante entrevista que a PF faria investidas contra governadores

"Sobre as suspeitas de que a deputada Carla Zambelli foi informada antecipadamente da Operação, é conhecido e notório o vínculo da parlamentar com a Associação de Delegados, desde quando era líder do movimento Nas Ruas .Esse laço se demonstra pela participação de Zambelli em eventos, vídeos e homenagens", afirma a nota. 

A instituição também disse que apoia todo e qualquer esforço para apurar e combater a corrupção no país durante a pandemia do novo coronavírus, e argumentou que a lisura das investigações e o sigilo das operações devem ser preservados em qualquer circunstância. A operação realizou buscas  mediante autorização do Superior Tribunal de Justiça (STF).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp