Polícia

Testemunha relata que namorado tentou salvar médica antes de queda do 5º andar em Armação

Reprodução/Google Street View
O namorado da média foi autuado por tentativa de feminicídio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 20/07/2020, às 19h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi ouvido como testemunha sobre a queda da médica do quinto andar, no condomínio Serra do Mar, no bairro de Armação, na madrugada desta segunda-feira (20). Em depoimento à titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas), ele contou que o namorado da vítima, que também é médico, tentou segurá-la para evitar a queda.

Segundo o relato da testemunha, em um primeiro momento, a mulher teria tentado se jogar do apartamento, mas depois desistiu e ficou agachada chorando. No entanto, a médica não teria conseguido voltar para o apartamento.

No depoimento, o homem explicou que a mulher passou a falar que não estava aguentando mais, momento em que ele pediu para ela 'se segurar' e 'jogar o corpo para frente para poder se apoiar na janela'. Neste momento, a mulher teria chamado o namorado, que, em seguida, segurou o braço dela e falou "pelo amor de Deus, segure minha mão". A jovem teria dito que não tinha força e o homem pedia "continue me segurando".

No decorrer do relato, a testemunha afirmou que a perna da médica saiu do parapeito enquanto o namorado segurava o braço dela. A jovem ficou flutuando no ar.

O depoente afirmou que ainda tentou subir ao apartamento para ajudar o namorado a puxar a vítima, mas, neste momento, a mulher caiu. Ainda segundo o relato, o homem contou que desceu para a portaria e pediu que chamasse a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e que o namorado já estava tentando dar socorro para a médica.

O namorado da vítima foi autuado por tentativa de feminicídio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp