Polícia

Em liberdade provisória, homicida confesso é morto a tiros em Itapuã

Montagem BNews
Ele estava pilotando uma motocicleta quando foi surpreendido por disparos   |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 03/08/2020, às 09h10   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Gilmar Soares Gama, de 30 anos, e um homem que não teve a identidade revelada foram assassinados na tarde deste domingo (02), na localidade conhecida como 'Baixa da Soronha', no bairro de Itapuã, em Salvador. 

A dupla estava em uma moto quando foi surpreendida com ao menos 20 disparos de arma de fogo, de acordo com testemunhas. Os suspeitos do duplo homicídio estavam em um veículo preto e fugiram.

Gilmar é homicida confesso e foi morto um ano após ser preso em 02 de agosto de 2019, no município de Serrinha, interior da Bahia. Ele participou junto com outros três homens da execução de um triplo homicídio que vitimou uma idosa, uma criança e um homem no dia 12 de julho, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).  

Filho de um policial da reserva da Polícia Militar (PM), Gilmar, na época, foi acusado também de envolvimento com tráfico de drogas. Ele foi solto esse ano, durante a pandemia do coronavírus.

A justificativa na setença apresentou que ele era do grupo de risco, além disso, houve um relaxamento na prisão para cumprimento da pena em liberdade provisória. No texto, a Comarca de Lauro de Freitas sustenta que o reú primário "sem sequer ter iniciado a instrução criminal, havendo excesso de prazo na formação da culpa, o que representa, segundo alega, antecipação de pena". 

A Polícia Civil vai investigar o duplo homicídio. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp