Polícia

Empresário acusa motorista por aplicativo de 'roubar' carro alugado em Lauro de Freitas 

Arquivo Pessoal
A vítima revela prejuízo mensal de até R$ 500,00   |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 03/08/2020, às 12h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem que se identificou como motorista por aplicativo é suspeito de sumir com um carro alugado de uma empresa locatória em Lauro de Freitas. O acusado, de acordo com o empresário, alugou o veículo em julho do ano passado com contrato assinado, no entanto, só pagou quatro parcelas do aluguel e sumiu com o carro. 



O proprietário chegou a ir no endereço dado pelo suspeito, no entanto, um primo dele foi encontrado e informou que aquele local ele utilizava como referência para aplicar golpes, de acordo com o relato no boletim de ocorrência registrado na 23º Delegacia Territorial em Lauro de Freitas. A Polícia Civil (PC) classificou o caso como "apropriação inadequada do bem" e não como "roubo". 

"Ele bloqueou meu número e não consigo mais contato nenhum. Achei registro de outro endereço dele em Itacaranha, mas também nada. Sei que a mãe dele reside em Paripe, mas não fui mais lá", lamentou a vítima. 


Com mais de um ano de sumiço, o empresário teve um prejuízo mensal das parcelas do carro e de desfalque do montante que deveria ser pago pelo locatário no valor de R$ 500,00. 

A vítima  informou que acionou um advogado, no entanto, nos bancos criminais, não localizou infrações relacionadas ao acusado, embora, familiares tenham dito que é de 'costume' essa prática dele. "Checamos em uma das plataformas que ele se identificou como motorista por aplicativo e ele não estava registrado, ou seja, mentiu sobre a real funcionalidade que teria o carro". 

O carro é de modelo Prisma/ Chevrolet e a placa é ONK9E68. A PC seguirá investigando o crime. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp