Polícia

Jovem morta a facadas pelo ex recebeu ameaça dias antes do crime

Reprodução // G1
"Vai denunciar, que vou te matar", disse o acusado pelo rime   |   Bnews - Divulgação Reprodução // G1

Publicado em 03/08/2020, às 15h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A jovem Raiane Miranda de Almeida, de 20 anos, foi morta a facadas na sexta-feira (31), no Amapá. A Polícia Civil encontrou mensagens do ex-namorado, de 26 anos, com diveras ameaças enviadas 5 dias antes do crime. O ex-namorado foi preso no sábado (1º) como suspeito de ser autor do feminicídio. A Justiça determinou a prisão preventiva dele no mesmo dia.

O crime aconteceu em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, próximo da casa da vítima. Também há o registro de que ele ameaçou a vítima através de familiares. No dia 26 de julho, um domingo, segundo o delegado responsável pelo caso, o ex-namorado enviou mensagens em que demonstrava que havia se cansado de insistir para voltar o relacionamento, pois Raiane estava bem decidida.

Após as mensagens, Raiane mudou de número, pois não queria mais ser incomodada, informou a polícia. Para o telefone de um familiar da vítima, o ex-namorado também enviou mensagem citando denúncia, já no dia 27 de julho. "Mas manda ela denunciar logo porq a hora que pegar ela por ai ela já sabe [sic]", mostra o print cedido pela Polícia Civil.

"Ela não registou BO [Boletim de Ocorrência] nem requereu medida protetiva de urgência. A família se preocupou de certa forma com as ameaças, mas ninguém imaginava, nem na pior das hipóteses, que ele poderia fazer isso. Ele não dava sinal de que teria capacidade de assassinar Raiane. Ele não tinha esse perfil. Segundo a família, todos foram pegos de surpresa", comentou o delegado.

O ex-namorado foi preso horas após o crime, na casa de um familiar. O delegado disse ao G1 que o jovem ficou em silêncio durante o interrogatório. De acordo com familiares, a jovem voltava do trabalho quando o ex-namorado a abordou próximo de casa, na noite de sexta-feira.

O crime ocorreu às 21h30, no bairro Hospitalidade, conforme registraram imagens de câmeras de monitoramento próximas ao local do crime. A faca usada no crime foi deixada no local, recolhida pelos policiais e entregue na 1ª DP de Santana.

No hospital, a equipe de saúde informou à Polícia Militar que a vítima tinha lesões de quatro facadas. O corpo foi periciado na Polícia Técnico-Científica (Politec) e a vítima foi velada e enterrada ainda no sábado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp