Polícia

Vídeo: Paredão no Vale das Pedrinhas é encerrado com bomba de gás

Reprodução/ Leitor Bnews
Policias afirmam que foram recebidos a tiros no local   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor Bnews

Publicado em 10/08/2020, às 16h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma festa de paredão na localidade do Vale das Pedrinhas, em Salvador, na sexta-feira (7), foi encerrada por guarnições policiais, que chegaram na festa, mandaram todos participantes para casa e acabou com a aglomeração.

Nas imagens, os policiais encerram a festa que acontece na rua. Muitas pessoas que estavam no paredão dispersam por ruas próximas e carros com sons automotivos deixam a localidade. No vídeo ainda é possível  ouvir o som e ver o uso de bomba de gás de efeito moral arremessada pela polícia na mutidão.

A ação dos policias foi comemorada por alguns moradores, mas a festa voltou acontecer, no mesmo lugar, nos dias seguintes - sábado (8) e no domingo (9)  - como revelou um morador. “Estamos pedindo essa intervenção há muito tempo. Graças a Deus, mas eles [policiais] encerraram na madrugada de sexta, mas sábado e domingo voltou a acontecer”, lamentou.

A Polícia Militar, através de nota, afirmou que “o paredão foi encerrado e os envolvidos fugiram devido à quantidade de pessoas na rua, que se aglomeram rapidamente. Mesmo com o encerramento, os paredões retornam e a PM volta a atuar e encerrar”, afirmou.

Ainda de acordo com a PM os policias foram recebidos a tiros no local. A 40ª CIPM tem realizado intensificação de policiamento, ações preventivas, operações, ocupações com apoio de unidades especializadas e da Rondesp Atlântico constantemente na região do Areal e Vale das Pedrinhas.

Por finais de semana seguidos, os moradores se queixaram ao BNews sobre a festa que acontece na noite e segue até a madrugada dos finais de semana. “O paredão no Vale terminou hoje pela manhã. E já está movimentando agora para começar de tarde. Não agüentamos mais. Nós não conseguimos dormir”, disse um dos moradores que prefere anonimato.

“Pedimos socorro! Moro na rua há mais de 30 anos, e aqui se tornou um inferno. É todo final de semana uma aglomeração.... E a bagunça no largo é até o dia amanhecer. Eles saem da casa deles para perturbar aqui. Uma verdadeira festa para a Covid-19", relatou uma das moradoras mais antigas da rua que, por medo represália, preferiu não se identificar.

Veja vídeo:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp