Polícia

Operação Pandemonium: Agentes da Polícia Civil deixam prédio em Salvador após mandado de busca e apreensão

Dinaldo Silva/ BNews
Empresas baianas são investigadas por fraudes em contratos de recurso para Covid-19  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 20/08/2020, às 10h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os agentes da Polícia Civil deixaram por volta das 9h30 o prédio do edifício Wall Street, na Av Paralela, em Salvador, após cumprirem mandados de busca e apreensão durante a Operação Pandemonium deflagrada nesta quinta-feira (20).  A Operação é fruto de investigações de desvios e fraudes praticados no âmbito de contratos do Município de Carmópolis com empresas baianas, pagos com recursos públicos destinados ao combate da pandemia mundial do COVID-19. A equipe do BNews acompanhou a saída dos policiais do prédio nesta manhã. 

Veja vídeo: 


O Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/SE ) deflagrou mais uma operação, na manhã desta quinta-feira (20), denominada de Pandemonium, cumprindo mandados de busca e apreensão no Município de Carmópolis e na Capital sergipana, e também em municípios do Estado da Bahia, incluindo Salvador e Novo Triunfo.
Conforme o Gaeco, objetivou-se apurar indícios veementes da prática de crimes contra a Administração Pública e de organização criminosa, voltadas ao desvio de recursos públicos da saúde. Com base nesses indícios, foram deferidos pelo Tribunal de Justiça de Sergipe os pedidos do Ministério Público Estadual de buscas e apreensões na Prefeitura de Carmópolis, nas sedes das empresas contratadas e em endereços residenciais dos investigados. 

A Operação Pandemonium, do GAECO/SE, conta com o apoio operacional, na Bahia, do GAECO do MP/BA, da SSP/BA e da Polícia Civil (DIP, DEPIN e DRACO). Em Sergipe, das Polícias Civil e Militar, por meio do DEOTAP, do CORE, COE e ACI/PMSE.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp