Polícia

Maria Selma justifica exoneração por licença prêmio após contaminação do coronavírus: 'Já dei entrada na minha aposentadoria' 

Vagner Souza/ BNews
A ex-servidora da Polícia Civil disse ainda que já pediu aposentadoria   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 04/09/2020, às 09h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a publicação da exoneração delegada da Polícia Civil e atual diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Maria Selma Pereira Lima, nesta sexta-feira (04), algumas especulações sobre a motivação da saída como política ou rumores sobre conflitos vieram à tona. 

Ao BNews, Maria Selma confirmou que está de licença prêmio há cerca de um mês, no entanto, só foi publicada oficialmente agora. De acordo com a ex-servidora, a infecção por coronavírus foi o principal motivo para o afastamento. "Tive a doença no início de julho, fiquei me recuperando e quando voltei foi próximo ao meu aniversário no dia 03 de agosto e logo, peguei a licença prêmio já que faço jus a 06 meses do benefício. A infecção foi algo que me abalou muito, trabalhei demais todos os dias com presos e contraí nessa situação", explicou. 

A licença prêmio será até janeiro, pois, segundo Maria Selma, houve a junção com o período de férias com pretensão em se aposentar logo depois. "Quando passei pela doença resolvi vir para São Paulo ficar com meus pais que já são idosos, por isso estou aqui, não fui afastada por nada, eu que pedi a licença e também já dei entrada na aposentadoria", detalhou. 

Questionada sobre a política, a ex-delegada disse que não tem nenhuma pretensão nas eleições municipais prevista para os próximos meses. "Eu até poderia tentar me eleger para o cargo de vereadora, tive 7 mil votos em Salvador nas últimas eleições quando fui candidata a deputada estadual, mas decidi vir para São Paulo", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp