Polícia

Maurício Barbosa fala sobre exoneração e denúncia contra delegada Maria Selma

BNews
Delegada foi exonerada do cargo de diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 08/09/2020, às 17h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, declarou, nesta terça-feira (8), que o caso da delegada Selma, que está sendo acusada de ilícitos nas redes sociais, está sendo investigado pela Corregedoria e reforçou que a exoneração foi por vontade da servidora. A declaração foi dada ao jornalista e apresentador Zé Eduardo durante uma entrevista realizada por live no Instagram do BNews em comemoração aos 10 anos do site.

"Esse documento que circulou nas redes sociais, [o caso] poderia ter sido tratado nas corregedorias da polícia. Obviamente temos que aguardar, todos têm direito de apresentar sua defesa. Esses procedimentos estão em andamento na Corregedoria. Foi de vontade da servidora se afastar, tenha certeza que se algo tivesse sido comprovado, eu teria feito essa exoneração. A acusação não está se dando nos limites que mandam a lei, nós estamos atentos. Qualquer conduta está sendo apurada pelas nossas corregedorias", afirmou Barbosa.

A exoneração da delegada do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Maria Selma Pereira Lima, do cargo de diretora, ocorreu nesta última quinta-feira (3). Além de Maria Selma, mais 37 pessoas foram exoneradas. A publicação do DOE chama a atenção pela demissão do delegado de polícia Civil, Antonio Cardoso Júnior, que já passou pelas 10ª e 27º DT, por exemplo.

De acordo com informações obtidas pelo BNews, Maria Selma está a caminho de São Paulo. Ao BNews, ela informou que está de licença prêmio desde junho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp